Ao Vivo
Ao Vivo
Notícias
Notícias

Xaxiense na final do Estadual de Futsal

Leia também: Ricardo Teixeira boicota o Pan para prejudicar a TV Record.

Xaxiense na final do Estadual de Futsal

A Xaxiense está na final do Estadual da Primeira Divisão de Futsal 2011. Jogando fora de casa no sábado, dia 9, diante da ADV Videira, a equipe voltou á vencer e assegurou a vaga na grande final onde decidirá em casa, no ginásio Albertão o título da primeira fase.

O Jogo – Com pouco mais de 5min de jogo, os xaxienses aproveitaram o rebote e viram Max abrir o placar e comemorar longe de casa o primeiro gol do jogo. O gol de empate veio ainda no primeiro tempo.

Quando faltavam pouco mais de 3min para acabar a partida, Nado chutou rasteiro e vibrou com os companheiros, dando “gás”para a partida.

O ala Zé desempatou para a Xaxiense em uma bela jogada, fazendo fila, Roque carimbou as redes do goleiro Nesi ainda no primeiro tempo. Na metade do segundo tempo Roque fez uma bela jogada pela ala esquerda e deixou a sua marca.

imageA reação da equipe de Videira veio quando restavam pouco mais de 3min para o término da partida, quando pela ala esquerda Neguinho comemorou um golaço.

O gol de empate da equipe da casa veio dos pés do artilheiro Ceccatto,  que após um balaço comemorou com a torcida videirense o gol que parecia estar encaminhando a ADV à prorrogação da partida. 

Mas a Xaxiense estava impossível e faltando 19 segundos para acabar o jogo, e vendo apenas a ADV atacar com goleiro linha, os xaxienses deram a cartada final em um contra-ataque espetacular, deixando Cris livre para marcar e decretar a vitória fora de casa.

Agora, a Xaxiense decide em casa o título da primeira fase do Estadual. O primeiro jogo acontece já no próximo sábado, em Saudades diante da AD Saudades a partir das 20h30.  O confronto de volta será em Xaxim no Albertão.


Massa brasileira feliz, esporte nacional infeliz

imageSe na oitava rodada, a do último meio de semana, teve 21 gols em nove jogos e média de público de quase 13 mil pagantes, a do fim de semana, a nona rodada, a média de público foi melhor, quase 14.500 mil torcedores. Mas a média de gols foi bem pior: 18 em 10 jogos.  De comum mesmo as vitórias do líder e do vice-líder invictos, Corinthians e Flamengo.

O Flamengo ganhou um Fla-Flu, apesar de não ter merecido. E o Corinthians ganhou fora de casa, de seu algoz no ano passado, o Atlético Goianiense. O Flamengo fez a quadra e o Corinthians a quina, cinco vitórias seguidas, um único empate em oito jogos e exatamente contra o Flamengo, no Engenhão.

O São Paulo voltou a vencer e o Trio de Ferro paulista está no G4, embora o Santos, campeão da Libertadores, esteja perto da ZR, com seu time genérico. Atlético Paranaense e Avaí seguem sem vencer em nove rodadas mesmo depois de se enfrentar, quando ficaram no 0 a 0, o segundo 0 a 0 deste Brasileirão.

Neste meio de semana não tem Brasileirão, a não ser um jogo, antecipado, entre Corinthians e Inter, na quinta-feira, no Pacaembu. Porque, na quarta-feira, teremos um jogo perigosíssimo, vital, decisivo pela Copa América: a Seleção Brasileira enfrenta a linha do Equador.

Pois é. Se as duas maiores torcidas do país estão felizes com a invencibilidade e a liderança de seus times,  o domingo foi terrível para o esporte nacional: as meninas do futebol perderam para os Estados Unidos na Copa do Mundo e os rapazes do vôlei perderam para a Rússia na Liga Mundial. Estados Unidos e Rússia…E olha que a Guerra Fria acabou faz anos!

 

Ricardo Teixeira boicota o Pan para prejudicar a TV Record

imageMais um capítulo da ofensiva da TV Record sobre o que diz entender como relação de favorecimento entre a CBF e a Rede Globo foi veiculado na noite de domingo, através do Domingo Espetacular.

Em matéria comandada pelo veterano Paulo Henrique Amorim, em pouco mais de 15 minutos, a emissora paulista repercutiu a entrevista de Ricardo Teixeira para a revista Piauí, publicada na última semana, em que o dirigente escancara a relação intrínseca com interesses globais e desdenha de parte da imprensa que o critica. 

Além de recuperar as informações principais do documentário da BBC que acusa Teixeira de atos de corrupção, o Domingo Espetacular disse com todas as letras que o dirigente da CBF boicota a Record através do time que representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, que serão exibidos pela emissora paulista.

Vale lembrar que a Record vai transmitir com exclusividade os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, e a seleção olímpica do Brasil poderia ter Neymar e Ganso. Só que o Ricardo Teixeira vai mandar para o México o time sub-17, garotos que não têm nem barba ainda. Mas e se a exclusividade fosse da Globo, será que o Galvão Bueno iria transmitir um jogo da seleção sem Neymar e Ganso? Duvido.

A reportagem narrada por Amorim ainda diz que Globo e Record têm relações históricas em que “uma mão lava a outra”. No entanto, o Domingo Espetacular lembra de uma edição do Globo Repórter há dez anos quando supostas ilegalidades do presidente da CBF foram debatidas.

A matéria chama o incidente de “briga de casal” e relata que as duas partes acabaram reatando depois de uma vingança do cartola, que marcou um amistoso da seleção bem no horário do Jornal Nacional, impactando na grade “sagrada” da emissora carioca.

Por fim, Amorim exibiu entrevistas na porta do Morumbi, gravadas no sábado passado, em que pergunta a torcedores de São Paulo e Cruzeiro sobre quem manda na seleção brasileira, Globo ou Record?

 

Futsal: Encerrada a primeira fase do Estadual da Divisão Especial

imageNeste fim de semana encerrou-se a primeira fase do Estadual de Futsal da Divisão Especial. Os quatro times que disputam a Liga Futsal não participaram desta fase, entrando a partir da segunda, quando se juntam aos oito que vinham disputando a competição até o momento. 

Na sexta-feira, a Acesc/Capivari, em casa, despachou o lanterna Unesc/Siderópolis, por 3 a 0. Já no sábado, foram três jogos: em Blumenau, a Hering ficou no empate com a Chapecoense em 4 a 4. Em Jaraguá do Sul, a ADJ perdeu por 5 a 4 para o Moitas, de Ituporanga.

E na partida principal, entre os líderes, Pré-Fabricar/Ibirama e Unidavi/Rio do Sul ficaram no empate em 1 a 1. Na próxima sexta-feira, as duas equipes fazem a primeira de duas partidas que definirão o campeão simbólico da primeira fase.

Os dois jogos serão em Ibirama, já que o time de Rio do Sul ainda não pode jogar no seu ginásio, que passa por reformas.  Os grupos da segunda fase ficaram assim definidos: A - Unidavi/Rio do Sul, Moitas/Ituporanga, Acesc/Capivari, AD Jaraguá, Krona/Joinville e Concórdia.
B - Pré-Fabricar/Ibirama, Hering/Blumenau, Chapecoense, Unesc/Siderópolis, Florianópolis e Unisul/Tubarão.

 

Copa Amai e Municipal de Futsal

Semana de grande expectativa para o futebol regional e o futsal municipal. Duas competições começam a ser preparadas nesta semana com a realização das reuniões arbitrais da Copa Amai 2011, e do Campeonato Municipal de Futebol de Salão.

A reunião do futsal acontece nesta quarta-feira (13), às 19 horas no Auditório da Prefeitura Municipal. Já o primeiro arbitral da Copa Amai será na quinta-feira (14), às 16 horas, no Auditório da AMAI (Associação dos Municípios do Alto Irani). Duas competições que prometem movimentar o esporte regional.

 

Kukku Galvagni

Folha Regional

Xaxiense bate duas vezes na equipe de Videira e está na final
Goleira americana pegou pênalti e colocou EUA na semifinal do Mundial
Reportagem da Record repercutiu os interesses de Teixeira e sua preferência pela Globo
Rio do Sul e Ibirama decidem o título simbólico da primeira fase
Travessa João Winckler 15 - Centro
(049) 3433-1110
(049) 3382-2750
Xanxerê, SC - 89820000