Ao Vivo
Ao Vivo
101,3 FM
Cidade, Campo e Canção
07:00 as 14:00
Notícias
Notícias

Xanxerê busca recursos para Centro Integrado de Saúde e Unidade de Saúde


Xanxerê busca recursos para Centro Integrado de Saúde e Unidade de Saúde

O prefeito Avelino Menegolla e a secretária municipal de Saúde, Irene Goralski, estiveram em Brasília nesta semana aonde foram com o objetivo de levantar recursos para o Centro Integrado de Saúde, bem como a construção de uma Unidade de Saúde tipo III.
O prefeito e a secretária tiveram audiência com o senador Espiridião Amin e os deputados federais Pedro Uczai e Darci de Matos solicitando recursos para a construção do Centro Integrado de Saúde, o qual reunirá, em um único espaço, Farmácia Central, Vigilância Sanitária, Setor de Combate à Dengue, Centro de Especialidades Odontológicas, bem como Central de Regulação, Laboratório Municipal e serviços como ambulatório com algumas especialidades.
O município solicitou também recursos para a construção de uma Unidade de Saúde tipo III, a qual deverá ser construída no bairro dos Esportes.
Irene destacou que tiveram a oportunidade de estarem com o assessor do vice-presidente Jair Bolsonaro para expor que o município está tentando pleitear um projeto de Laserterapia, o qual não é custeado pelo SUS (Sistema Único de Saúde). “Além disso, fomos verificar a defasagem no tratamento das terapias em nefrologia (hemodiálise), pois estamos preocupados por ser um procedimento de alta complexibilidade e que não teve reajuste do SUS e tem sido um problema nacional”, enfatizou a secretária.
O prefeito esteve ainda em reunião com a Defesa Civil para tratar do projeto para bacias de contenção no município.
Estiveram acompanhando o prefeito e a secretária de Saúde o presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê, Arnaldo Lovatel, e o vereador Adriano de Martini.

Travessa João Winckler 15 - Centro
(049) 3433-1110
(049) 3382-2750
Xanxerê, SC - 89820000