Ao Vivo
Ao Vivo
Vilmar da Costa (Mancha)
Vilmar da Costa (Mancha)
Cidade, campo e canção
17:00 as 19:00
Notícias
Notícias

Seletiva para Rainha da ExpoFemi 2018 tem primeira inscrita surda da história


Seletiva para Rainha da ExpoFemi 2018 tem primeira inscrita surda da história

Danieli Chaiane Rodrigues foi uma das inscritas para Rainha da ExpoFemi 2018. Ela esteve na seletiva, que ocorreu no último sábado (29 de julho), no Seville Park Hotel, com outras 36 candidatas, onde apenas 14 passaram para a próxima fase. Daniela não foi selecionada, mas entrou para história da Festa Estadual do Milho, por ser a primeira menina surda a se inscrever e aceitar ser recepcionista do evento.

Aos 26 anos, ela cursa duas faculdades, de Educação Especial e Língua Libras. Está no quarto período e é estagiária na creche do Caic, no Bairro Vista Alegre. Ela é natural de São Lourenço do Oeste e está em Xanxerê há pouco mais de quatro anos. Danieli conta que sempre teve interesse em participar da ExpoFemi. Através de sua interprete, Sonimara Silva, ela conta que neste ano teve coragem, e decidiu se inscrever. “Tive o apoio da minha família, dos amigos, dos interpretes e me inscrevi para mostrar que o surdo pode interagir com a comunidade”, relata.

Nas edições anteriores, ela acompanhava e notou que as candidatas eram todas ouvintes. “Pensei, só tem ouvinte e porque eu não posso participar? Não é porque sou surda, que não posso, sou capaz. No desfile fiquei muito nervosa, as meninas me olhando, os jurados também, me deu vontade de fechar os olhos”, lembra. Danieli agora aguarda o chamamento da Comissão de Recepção para participar do treinamento junto as demais recepcionistas da ExpoFemi 2018.

Assessoria de Imprensa

Travessa João Winckler 15 - Centro
(049) 3433-1110
(049) 3382-2750
Xanxerê, SC - 89820000