Ao Vivo
Ao Vivo
101,3 FM
Domingão Da 101 (2ª Edição)
16:00:30 as 21:00
Notícias
Notícias

Secretaria Municipal de Educação faz seletiva para escolha da Rainha e Princesas Kids da ExpoFemi


Secretaria Municipal de Educação faz seletiva para escolha da Rainha e Princesas Kids da ExpoFemi

Iniciou na noite da quarta-feira (28), as eliminatórias da seleção escolar para concorrer a Rainha e Princesas Kids ExpoFemi 2018. Aproximadamente 175 meninas das escolas municipais estão inscritas. Ao todo, dez escolas estão participando e seguem um regulamento interno criado pela Secretaria Municipal de Educação para que todas as meninas concorressem em situação de igualdade.
O regulamento tem como base o mesmo já publicado pela Comissão de Recepção de ExpoFemi 2018,  que prevê a avaliação da beleza natural das candidatas, as quais devem desfilar com o uniforme da Secretaria e não podem ir ao salão de beleza para fazer cabelo ou maquiagem.  A secretária Municipal de Educação, Claudia Siviane Favero, relata que no início, por tratar-se de uma novidade, ficaram um pouco apreensivos em como trabalhar essa seletiva nas escolas. “Pensamos em cada detalhe do nosso edital interno, para que tudo pudesse ocorrer de forma muito tranquila e natural. As crianças precisam aprender desde cedo a lidar com a competição, isso faz parte da nossa vida. E todas as candidatas que se inscreveram, já são vencedoras, simplesmente por terem vencido a vergonha, a timidez, o medo do público”, salienta a menciona a secretária.
Participaram da mesa de jurados uma pessoa da comunidade escolar, um professor, um membro da APP e outro do Conselho Escolar e, um convidado especial da escola. Nenhum deles pode ter vínculo com as concorrentes. A escolha da Rainha e Princesas Kids ExpoFemi 2018 vai acontecer durante os dias da Festa Estadual do Milho, que ocorre de 28 de abril a 6 de maio.

Certificado de participação
A seletiva é coordenada por Elisiane Silveira e comenta que todas as candidatas recebem um certificado de participação e após todas as seletivas, elas receberão treinamento na Secretaria Municipal. “Estávamos apreensivos de como aconteceriam as seletivas de ontem, pois sabemos que mesmo que a gente trabalhe a questão de perder ou ganhar com as meninas é um momento difícil, mas tudo nos surpreendeu. As meninas se abraçaram, parabenizaram as colegas vencedoras e ficamos muito tranquilos com a certeza de que esse concurso só vem para trazer vivências novas muito positivas para todos”, finaliza.
A Secretaria de Educação definiu o cronograma das seletivas da seguinte forma:
Quarta, dia 28/02/2018
Emeb Pequeno Trabalhador - 12 candidatas
Emeb Cirillo Dal´Oglio- 16 candidatas
Quinta, dia 01/03/2018
Emeb João da Cruz e Souza- 07 candidatas
Emeb Nery Giachini - 10 candidatas
Emeb Paul Harris - 28 candidatas
Sexta, dia 02/03/2018
Emeb Monteiro Lobato- 12 candidatas
Emeb Ns. Aparecida - 15 candidatas
Terça, dia 06/03/2018
Emeb Vista Alegre - 26 candidatas
Emeb São Jorge- 12 candidatas
Emeb Pequeno Príncipe - 35 candidatas

Travessa João Winckler 15 - Centro
(049) 3433-1110
(049) 3382-2750
Xanxerê, SC - 89820000