Ao Vivo
Ao Vivo
Dhyna
Dhyna
Ligação
20:00 as 23:59
Notícias
Notícias

Secretaria de Educação propõe atividades educativas e recreativas em família


Secretaria de Educação propõe atividades educativas e recreativas em família

A secretaria municipal de Educação de Xanxerê, preocupada com a saúde e o bem-estar das famílias e de seus alunos, neste período de afastamento das atividades escolares em razão do decreto estadual nº 525/2020 que dispõe de medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da COVID-19, propõe atividades educativas e recreativas a serem realizadas em casa enquanto permanecerem as medidas de prevenção ao coronavírus.
A secretária Claudia Favero salienta que a secretaria já está reestruturando o calendário escolar, com amparo legal das 800 horas previstas na LDB 93/94 de 1996, e tão logo as aulas sejam retomadas o calendário será repassado para o conhecimento das famílias.
Neste momento em que todos estão em casa, em isolamento social, a secretaria propõe que os pais possam aproveitar o tempo com seus filhos para atividades lúdicas e recreativas, contação de histórias, brincadeiras.
Além disso, a secretaria está indicando aos pais o acesso ao site do Ministério da Educação através do programa Conta pra Mim, o qual disponibiliza guia de orientação às famílias e uma série de vídeos com orientações e dicas para este período. Basta acessar http://alfabetizacao.mec.gov.br/para-pais-e-responsaveis-lista/conta-pra-mim e curtir este momento em família.

Travessa João Winckler 15 - Centro
(049) 3433-1110
(049) 3382-2750
Xanxerê, SC - 89820000