Ao Vivo
Ao Vivo
Dhyna
Dhyna
Ligação
20:00 as 23:59
Notícias
Notícias

Secretaria de Agricultura e Políticas Ambientais inicia perfuração de poços artesianos no interi


Secretaria de Agricultura e Políticas Ambientais inicia perfuração de poços artesianos no interi

Pensando em uma ação a longo prazo e que irá beneficiar algumas das principais comunidades atingidas com a estiagem no município, teve início na manhã desta segunda-feira (24) a perfuração do poço artesiano na Linha Sufiatti, interior de Xanxerê. A rede irá atender as comunidades de Bom Sucesso, Sufiatti e parte da Costa do Irani, beneficiando cerca de 40 famílias.

A perfuração faz parte do projeto que irá perfurar três poços artesianos no interior do município através do programa Programa de Perfuração de Poços Artesianos (Propoços), numa parceria da Secretaria Municipal de Agricultura e Políticas Ambientais com o Consórcio Cidema. O outro poço será perfurado na Linha Salete, atendendo cerca de 40 famílias, e o terceiro poço será na Linha Perau das Flores, atendendo 25 famílias da Linha Perau das Flores e Costa do Irani.

Ao todo cerca de 100 famílias serão beneficiadas com os poços artesianos. A previsão é de que no máximo em 30 dias os três poços estejam perfurados e prontos para que as famílias, tão prejudicadas com a estiagem, possam usufruir da água.

O objetivo da Secretaria Municipal de Agricultura e Políticas Ambientais é tentar a perfuração de mais dois poços até o final do ano na Linha Santa Luzia, Manjolinho e Bom Jardim.

Travessa João Winckler 15 - Centro
(049) 3433-1110
(049) 3382-2750
Xanxerê, SC - 89820000