Ao Vivo
Ao Vivo
Notícias
Notícias

Principais ocorrências das últimas 24 horas da Polícia Civil e Militar de Xanxerê

Leia também: Capitão Parizotto viaja pelo país e realiza treinamentos.

Principais ocorrências das últimas 24 horas da Polícia Civil e Militar de Xanxerê

Principais ocorrências registradas nas últimas 24 horas pela Polícia Civil de Xanxerê.

FURTO EM RESIDÊNCIA: Na madrugada desta quinta-feira (10) uma residência no centro da cidade foi furtada. Conforme relato do proprietário, foram levados os seguintes objetos: 10 pen drives KINGSTON, 05 memórias SONY, um celular, vários controles de vídeo game, um aparelho de som para automóvel com CD BUSTER e duas caixas de autofalantes BUSTER..


(Fonte: Delegacia da Polícia Civil da Comarca de Xanxerê)


Principais ocorrências das últimas 24 horas da Polícia Militar de Xanxerê

A Polícia Militar atendeu nas últimas 24 horas um total de 19 ocorrências. Nesse mesmo período, houve quatro acidentes de trânsito, envolvendo nove veículos, sendo efetuado Boletins de Acidente de Trânsito (BOAT) e liberado os envolvidos.


(Fonte: Polícia Militar de Xanxerê)

 

Capitão Parizotto viaja pelo país e realiza treinamentos

A agenda do Capitão Walter Parizotto está cheia. Nas últimas semanas em seu twitter, o Capitão comentava que estava viajando a trabalho. Um cidadão que sempre defendeu a nossa cidade, hoje é um exemplo de profissional e reconhecido em muitas cidades, inclusive no país inteiro.

Capitão Parizotto faz parte do Corpo de Instrutores da Academia, onde são formados os futuros oficiais do Corpo de Bombeiros. Na semana passada, o Capitão esteve viajando e dando aulas em várias cidades catarinenses.

- Na semana passada estava dando aula inicialmente em Florianópolis e depois em Lages, estava preparando os instrutores para o controle de incêndios florestais. Além disso, estive com o Diretor Estadual de Defesa Civil em busca de recursos para a ampliação e melhoria do nosso centro de treinamentos – comenta Capitão Parizotto.

Na quarta-feira, dia 16, o Corpo de Bombeiros irá fazer o lançamento oficial da força tarefa, um grupo de reforço especial formado por homens e cães para a atuação em grandes desastres. O lançamento será em Florianópolis.

- Eu estou envolvido de três formas nisso, faço parte da comissão que está fazendo o projeto, coordeno o serviço de busca com cães em todo o estado e também no dia do lançamento estarei comandando o grupo – ressalta Parizotto.

Outro assunto importante tratado na corporação é sobre a implantação do Corpo de Bombeiros em Abelardo Luz.

- Estamos buscando formas para viabilizar um grupo lá, tendo em vista que a distância de Xanxerê nos impede de darmos bons atendimentos lá. Isso deve se concretizar logo – enfatiza o Capitão.

Na sexta-feira, dia 11, o Capitão viaja para Salvador/BA a convite do Secretário de Segurança Pública daquele Estado, na qual irá proferir um treinamento sobre a atuação em desastres.

- As vezes o Estado fica grande e Xanxerê pequeno, mesmo assim eu gosto daqui, tenho planos para essa cidade e região e, se tudo for concretizado, Xanxerê, terá um papel importante e fundamental na formação e na preparação das equipes que irão intervir em grandes catástrofes em Santa Catarina, no Brasil e no mundo – finaliza Capitão Parizotto.

 


Carol Debiasi

Tudo sobre Xanxerê

Travessa João Winckler 15 - Centro
(049) 3433-1110
(049) 3382-2750
Xanxerê, SC - 89820000