Ao Vivo
Ao Vivo
Dhyna
Dhyna
Ligação
20:00 as 23:59
Notícias
Notícias

Presidente da Câmara agradece apoio dos vereadores em Moção


Presidente da Câmara agradece apoio dos vereadores em Moção

O vereador Arnaldo Thomaz Almeida Lovatel vem de público agradecer a todos os colegas vereadores, por subscreverem a Moção de nº 5/2020, aprovada na primeira sessão ordinária do mês de abril. A Moção de Apoio, leva em consideração a pandemia causada pelo Covid-19.
Na Moção, os vereadores buscam apoio à Emenda que autoriza o governo federal, a destinar todos os recursos previstos para o Fundo Partidário e para o Fundo Especial de Financiamento de Campanhas, a Lei das Eleições.
— Como prerrogativa da justificativa na destinação de aproximadamente 2 bilhões de reais, estamos pedindo a utilização desses recursos, nas ações voltadas ao enfrentamento da crise na saúde pública e também a economia, onde será fundamental o apoio ao comércio e indústria, para evitar inclusive o aumento no número do desemprego — afirmou Arnaldo Lovatel.
A Moção destaca ainda que o Fundo Eleitoral seria utilizado para financiar as campanhas dos candidatos nas eleições municipais deste ano de 2020, mas como este é um momento de calamidade pública, o interesse da coletividade com a preservação da vida e saúde pública, deve ser priorizada.
A Moção foi encaminhada para Senadores da República, Câmara dos Deputados Federais, e em especial, ao Senador Randolfe Rodrigues, autor da Medida Provisória de Crédito Extraordinário nº 924/2020, que autoriza o Poder Executivo a destinar todos os recursos previstos para o Fundo Partidário e para o Fundo Especial de Financiamento de Campanhas, para a área da saúde pública e a economia.

Junto com o presidente Arnaldo Thomaz Lovatel, na apresentação desta Moção de nº 5/2020, estavam os vereadores Adriano De Martini e Lenoir Tiecher, sendo convidados todos os demais vereadores para subscreverem a mesma, visando uma representatividade plena do Legislativo em Xanxerê. Desta forma a Moção segue com o apoio de Luiz Augusto Ceni, Ricardo Lira da Costa, João Paulo Menegatti, Nathan Moreira, Vilson Piccoli e Wilson Martins dos Santos.

Travessa João Winckler 15 - Centro
(049) 3433-1110
(049) 3382-2750
Xanxerê, SC - 89820000