Ao Vivo
Ao Vivo
Dhyna
Dhyna
Ligação
20:00 as 23:59
Notícias
Notícias

POLÍCIA MILITAR PRENDE EM FLAGRANTE DELITO POR TENTATIVA DE ROUBO EM VARGEÃO


POLÍCIA MILITAR PRENDE EM FLAGRANTE DELITO POR TENTATIVA DE ROUBO EM VARGEÃO

A prisão ocorreu após o homem ter tomado três pessoas de refém está manhã na agência Valcred do Banco Sicoob no município de Vargeão. O homem armado com um revólver calibre .32, exigia a chave do cofre do banco, após negociações os reféns foram liberados e o autor foi preso em flagrante delito.
O fato ocorreu quando o gerente do banco, foi tomado como refém próximo as 07h30min da manhã quando estava abrindo o portão de sua residência por um homem de 26 anos, armado com um revólver, o qual o conduziu até o banco exigindo a chave do cofre, chegando na agência bancária, duas funcionárias que chegaram logo após na agência, também foram rendidas e feitas refém.
Logo após receber a informação o COPOM (Central de Atendimento 190 da Polícia Militar) de imediato acionou as guarnições dos municípios próximos, Xanxerê, Ponte Serrada, Passos Maia, Faxinal do Guedes, Bom Jesus, PPT de Xanxerê e Chapecó, equipe Saer da Polícia Civil para a realização do cerco policial, juntamente com o comandante da 4ª Companhia, Capitão Vilte dos Santos.
Um dos policias que chegou primeiro no local, Sargento Fabiano, conseguiu contato telefônico com o gerente do banco e iniciou as negociações com o homem que mantinha os 3 reféns. Durante as negociações o homem efetuou dois disparos para cima, e ao se distrair o gerente do banco entrou em luta corporal com o sequestrador na tentativa de tirar a arma de fogo das mãos do mesmo, momento em que uma das funcionárias saiu correndo da agência durante a luta corporal informando o ocorrido.
Diante dos fatos, a guarnição do PPT (Pelotão de patrulhamento tático) juntamente com outra guarnição de Xanxerê efetuaram a entrada tática para dentro do banco, juntamente com os Sargentos Fabiano e Mieres que fizeram a negociação telefônica e verbalização com o autor, dentro da agência o gerente do banco permanecia como refém, iniciando-se uma nova negociação para a liberação.
Cerca de meia hora após as negociações o autor se entregou e entregou a arma liberando o gerente da agência. Em razão da proatividade e dedicação de toda a equipe de Policiais Militares que foram empenhado na ocorrência, a integridade física de todas as pessoas foram garantidas, sendo que apenas o gerente teve uma pequena lesão superficial na região da boca em razão de ter entrado em luta corporal com o autor.

Travessa João Winckler 15 - Centro
(049) 3433-1110
(049) 3382-2750
Xanxerê, SC - 89820000