Ao Vivo
Ao Vivo
Vilmar da Costa (Mancha)
Vilmar da Costa (Mancha)
Cidade, campo e canção
17:00 as 19:00
Notícias
Notícias

Polícia Militar Ambiental realiza aula inaugural dos Protetores Ambientais


Polícia Militar Ambiental realiza aula inaugural dos Protetores Ambientais

Lajeado Grande – Cera de 30 alunos da Escola de Educação Básica Professora Antonia Gasino de Freitas de Lajeado Grande participaram na noite de terça-feira, 11, da aula inaugural do projeto Protetores Ambientais. Realizado há 10 anos pela Polícia Militar Ambiental, o projeto está em sua 18ª edição e já formou mais de 300 alunos.
As atividades acontecem uma vez por semana no contra turno escolar e contemplam alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 1º e 2º ano do Ensino Médio com idades entre 12 a 14 anos.  O projeto tem o objetivo de promover a prevenção no que diz respeito a educação ambiental e soma 120 horas/aula durante o ano letivo. “Os protetores serão multiplicadores do saber ambiental. Temos várias lições durante o ano como o destino correto do lixo, caça e pesca ilegal, agrotóxicos e outros temas para que eles possam multiplicar o conhecimento com suas famílias”, explicou o Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, tenente-coronel Jorge Luiz Haack.
Além do conteúdo em sala de aula, os alunos contarão com exercícios práticos, viagens de estudo, palestras e seminários. “É importante aliar a teoria e a prática. Eles receberão informações sobre a Polícia Militar e ainda sobre hierarquia e disciplina”, explica o coronel.
A diretora, Silvana da Silva Pereira, salienta que a escola vem desenvolvendo atividades relacionadas a preservação do meio ambiente e também faz parte do projeto Convida. A turma dos Protetores Ambientais vem somar na formação consciente dos alunos. “Uma escola diferente é que quando você busca oferecer ações diferentes. Os nossos alunos estão felizes em vir para a escola em dois turnos e isso é gratificante”, disse Silvana.
No final do curso os alunos com aproveitamento satisfatório serão certificados como Protetores Ambientais. O projeto Protetor Ambiental também conta com o apoio do Programa SC Rural.
A aula inaugural aconteceu na Câmara de Vereadores do município de Lajeado Grande e reuniu autoridades locais e regionais, pais, alunos e ainda contou com palestra.

Assessoria de Imprensa

Travessa João Winckler 15 - Centro
(049) 3433-1110
(049) 3382-2750
Xanxerê, SC - 89820000