Ao Vivo
Ao Vivo
101,3 FM
Love Time
00:00 as 02:00
Notícias
Notícias

Patrício, de volta ao Tijolão do Oeste

Leia também: Unochapecó é 3º nos Jogos Universitários Catarinenses.

Patrício, de volta ao Tijolão do Oeste

Que o Olaria tava buscando reforços para a fase Estadual do Campeonato Amador catarinense todos já sabiam.

Alguns nomes começaram a pipocar na imprensa xanxerense ainda na semana da decisão da fase Oeste, quando Olaria venceu o Cometa de Itapiranga.

Na tarde deste domingo, o Site tudosobrexanxere divulgou que o Tijolão do Oeste está trazendo de volta o lateral Patrício – que partiu para jogar profissionalmente exatamente do time xanxerense.


imageCom passagens pelo Coritiba, Vasco, Figueirense, Portuguesa, e principalmente pelo Grêmio de Porto Alegre, onde esteve por duas vezes.

Patrício foi inclusive um dos protagonistas de uma das maiores conquistas do tricolor, a chamada “Batalha dos Aflitos”.

Mas a diretoria do Olaria deve ter outras cartas na manga, e nos “botecos” da vida, já se falou na contratação de Perdigão e Adriano Gabiru, dois ex-jogadores do Internacional.

O Olaria disputa a fase final do Estadual na cidade de Criciúma no fim deste ano.

E Patrício é a primeira grande contratação do Tijolão.

 

Chapecoense leva virada do Joinvile pela série C
imageO Joinville venceu a Chapecoense por 2 a 1 pela terceira rodada da Série C. O confronto foi o primeiro diante da sua torcida e a primeira vitória tricolor na competição.

A Chapecoense, mesmo com a derrota, segue líder do grupo D com quatro pontos. Com a mesma pontuação, o JEC é o terceiro colocado. A Chapecoense abriu o placar aos dois minutos do segundo tempo com Neílson. O JEC foi buscar o empate e aos nove minutos, Pedro Paulo empatou.

Dois minutos depois, Ronaldo Capixaba, de cabeça, virou o placar para o JEC. Na próxima rodada, o Joinville joga novamente em casa, desta vez contra o Santo André. A partida acontece no domingo, às 16 horas.  Já a Chapecoense vai folgar na rodada e volta a jogar apenas na última rodada do turno, no dia 14, às 15 horas, contra o Brasil de Pelotas na Arena Condá.


De virada, Avai bate o líder Corinthians
imageO líder Corinthians sofreu a segunda derrota no Brasileiro, desta vez perdeu para o Avaí por 3 a 2, de virada, na Ressacada, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileiro.  Porém, esta é o 12º jogo da equipe de Parque São Jorge. Rafael Coelho (2x) e William marcaram os gols do Avaí na segunda etapa.

Emerson abriu o marcador para o Timão no primeiro tempo e Jorge Henrique, nos acréscimos fez o segundo.  Apesar do resultado, o time paulista permanece na liderança do campeonato com 28 pontos, um a mais que o Flamengo, que tem 13 partidas.

Já o Avaí, que ganhou a primeira em casa nesta edição do Brasileiro, foi a 10 pontos e busca subir de produção e ganhar moral no Campeonato.


Unochapecó é 3º nos Jogos Universitários Catarinenses
imageA edição 55 dos Jogos Universitários Catarinense terminou no último sábado em Tubarão, e a Unochapecó garantiu a terceira colocação na classificação geral. Atrás da Udesc e da Ufsc, a Unochapecó subiu um degrau no pódio, já que em 2010 havia ficado em quarto lugar.

A Uno ainda classificou o vôlei feminino e a enxadrista Fernanda Santos para as Olimpíadas Universitárias Brasileiras que serão disputadas em novembro na cidade de Campinas-SP. O último dia de competições colocou a Unochapecó em quadra duas vezes. Na primeira o futsal feminino jogou a decisão contra a Unesc, de Criciúma.

Desfalcada de jogadoras como Jéssica, expulsa na semifinal, e Vanessa, machucada, a equipe foi derrotada por 3 a 1. Há quase 2 anos a equipe não perdia um título. “Lutamos mas não conseguimos. Tivemos desfalques na final da Liga Nacional também, mas aqui não conseguimos superar as adversárias”, disse o técnico Éder Popiolski.

A equipe vencia até faltar 4min para o final, quando levou o empate e logo depois a virada. Outro vice-campeonato veio no handebol feminino. Depois de um primeiro tempo equilibrado com a Univali de Itajaí, as meninas de Chapecó foram superadas por 21 a 13.

imageA Unochapecó terminou o JUCs 2011 na 3ª colocação e com troféu de campeã no vôlei feminino, de vice no basquete, handebol, futsal e xadrez no feminino, e atletismo masculino, e com troféu de 3º lugar no atletismo feminino e xadrez masculino. Foram 7 medalhas de ouro, 15 de prata e 7 de bronze.

A delegação foi chefiada pelos professores Vitor Goulart, Eduardo Rezer e Rogério Schwabe. “Mais uma vez a Unochapecó mostrou evolução. Tivemos mais medalhas, mais pontos e a terceira colocação. Isso mostra que o trabalho dos nossos atletas universitários está cada vez melhor”, elogiou Vitor Goulart.
(Clássico Assessoria Esportiva)


Fórmula 1: Button acerta a estratégia e vence na Hungria
imageJenson Button gosta de chuva. E - talvez ainda mais – de corridas movimentadas. Neste domingo, em Budapeste, teve tudo isso. Em prova emocionante até o fim, o inglês, que largou em terceiro, levou a melhor no jogo das estratégias e venceu o GP da Hungria, o seu 200º na Fórmula 1.

Com três paradas, uma a menos que o previsto no início da corrida, o piloto da McLaren apostou na durabilidade dos pneus macios em Hungaroring. Deu certo.

Assim como no Canadá, quando também venceu de forma brilhante, o campeão mundial de 2009 conquistou sua segunda vitória na temporada e a segunda seguida da McLaren, sinalizando novamente o retorno do equilíbrio à categoria.

Líder do campeonato, Sebastian Vettel, da RBR, fez corrida correta e fechou a prova na segunda posição, se consolidando ainda mais na ponta da tabela. Fernando Alonso, da Ferrari, rodou, chegou a ficar em sétimo após perder posições na largada, mas cruzou a linha de chegada em terceiro.

Ele ficou à frente de Lewis Hamilton, um dos principais personagens deste domingo. O inglês liderou boa parte da prova, mas, após perder o controle do carro, foi punido com uma ida aos boxes e saiu da briga pela ponta. O australiano Mark Webber, da RBR, fechou a corrida em quinto lugar, à frente de Felipe Massa.

O brasileiro, após início de corrida complicado, quando chegou a perder parte da asa traseira em choque no muro de proteção, fez boa prova de recuperação e fechou em sexto. Rubens Barrichello mais uma vez teve problemas com sua Williams.

O brasileiro chegou a ocupar a zona de pontuação, mas não conseguiu manter o ritmo e terminou em 13º.  Apesar da vitória de Button, a classificação da temporada não teve muitas mudanças.

Vettel segue isolado na ponta, agora com 234 pontos, ampliando a diferença para, Webber, que está em segundo, com 149. Hamilton aparece em terceiro, com 146, seguido por Alonso (145) e Button (134). Massa é o sexto, com 70 pontos.

Agora, a Fórmula 1 entre em recesso. Os pilotos só voltam à pista no dia 28 de agosto, para o GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps.


Kukki Galvagni - Folha Regional