Ao Vivo
Ao Vivo
101,3 FM
Love Time
00:00 as 02:00
Notícias
Notícias

Pai tira a vida da filha e da enteada e comete suicídio na manha desta terça-feira

Hoje, por volta das 5:50h da manhã, a PM e foi acionada para atender um duplo homicídio seguido de suicídio em Xanxerê.

Pai tira a vida da filha e da enteada e comete suicídio na manha desta terça-feira

Polícia - Repórter Márcio Roberto do Sistema Princesa de Comunicação esteve no local do crime por volta das 7h da manhã de hoje, no Bairro Veneza, Rua Sergipe 821 em frente à Unoesc Xanxerê.

Segundo informações do repórter, o pai de 45 anos tirou a vida das duas enteadas e depois de matou. A esposa que estava no local no momento do crime, consegue fugir e pedir ajuda, onde chamou a policia militar e o corpo de bombeiros, que chegaram ao local por volta das 5h50min da manhã.

As meninas estavam dormindo em um colchão na sala, quando foram mortas pelo pai a tiros, uma delas com um tiro na cabeça outra com um tiro no peito.

Ainda não foram divulgados os nomes delas, nem os motivos que levaram o pai a tirar a vida das enteadas, tentou tirar a vida da esposa também, mas, ela conseguiu fugir. A esposa encontra-se internada no Hospital São Paulo em estado de choque.

Segundo o Delegado Regional Aden Klaus Pereira, os vizinhos falaram que o casal tinha vindo de Bom Jesus há um mês, e não havia indícios de discussões entre o casal. 

Então é necessário conversar com a esposa, para saber realmente o que motivou essa tragédia” – comentou o delegado.


Apurado os nomes das meninas e liberadas pelo IML:
Ana Lígia Mendes, 21 anos
Ana Leda Kontzler, 17 anos


Ouça aqui a entrevista de Amauri Pereira, com a mãe das meninas:


Entenda:

A tragédia aconteceu por volta das 5h30min , na rua Sergipe , Bairro Veneza em Xanxerê.
Segundo a mãe Leda Mendes de 53 anos, o esposo levantou saiu do quarto e encostou a porta, coisa que não fazia em outros dias.

Logo em seguida a mãe ouviu um tiro e também os gritos da filha mais nova Ana Leda Kontzler de 17 anos.
Leda assustada com o tiro e os gritos levantou, abriu a porta e se deparou com o esposo Irineu Kontzler de arma em punho na sala, onde as moças dormiam após assistirem TV durante a noite passada.

Em seguida Leda viu sua filha mais velha Ana Lígia Alves Mendes de 21 anos atingida por um tiro. Ela então entrou em luta corporal com Irineu, mas não conseguiu desarmá-lo, então abriu a porta e fugiu para pedir socorro,mas não imaginaria que ele executaria também filha de 17 anos.

Após matar sua enteada Ana Lígia e sua filha Ana Leda, Irineu cometeu suicídio atirando contra o próprio peito. Depois de pedir ajuda a mãe retornou para casa com a Polícia Militar e vizinhos e presenciou uma cena que não esquecerá jamais - contou ela a nossa equipe de reportagem.

Irineu e Ana Leda estavam mortos com um tiro no peito , Ana Lígia com tiro na cabeça .
A mãe Leda Mendes entrou em estado de choque e os Bombeiros conduziram ela para o Hospital São Paulo onde permaneceu até as 9h da manhã em observação.

A Polícia Civil junto com a perícia estiveram no local e fizeram o levantamento dos fatos.

 

Márcio Roberto/Amauri Pereira
Repórteres Sistema Princesa
Fotos: Carol Debiasi

Ana Lígia Mendes, 21 anos
Ana Leda Kontzler, 17 anos
Cartas deixadas por Irineu
Travessa João Winckler 15 - Centro
(049) 3433-1110
(049) 3382-2750
Xanxerê, SC - 89820000