Ao Vivo
Ao Vivo
Paulinho Ramos
Paulinho Ramos
Ligação
16:00 as 17:00
Notícias
Notícias

Menos Twitter, menos gel no cabelo, mais futebol e mais respeito!

Leia também: Caiu a Casa no Colorado!

Menos Twitter, menos gel no cabelo, mais futebol e mais respeito!

Não foi apenas um fiasco. Foi muito pior. Nem time de fim de linha erra a cobrança de quatro pênaltis. A areia mesclada a grama não foi justificativa, afinal, os cobradores paraguaios enfrentaram a mesma circunstância.

Foi uma vergonha, uma indignidade. Nunca o futebol brasileiro pagou semelhante vexame.

Antes de começar a Copa América, pensava-se que o Brasil contava com atacantes maravilhosos, capazes de garantir grandes vitórias. A realidade, porém, mostrou-se outra.

Temos um ataque de bijuteria: bonitinho, mas ordinário e de baixo valor. Saímos da Copa América muito piores do que entramos. Restaram apenas dúvidas, muitas dúvidas.  É possível reivindicar as convocações de Marcelo, lateral-esquerdo, e do volante Hernanes.

Porém, não creio que mudaria a capacidade da Seleção. Os melhores foram chamados. O resultado é fraco. Passamos pelo ridículo, é hora de menos pompa, menos gel no cabelo, menos Twitter, e MAIS, MUITO MAIS FUTEBOL. Como protesto, essa nota não merece nem foto.

Caiu a Casa no Colorado!

imageTerceiro adversário forte, terceira derrota consecutiva. Antes, o Inter teve três vitórias contra equipes que se encontram entre as mais fracas do campeonato. Os colorados estão enfrentando um choque de realidade.

É verdade que já tinham sido alertados sobre as fragilidades do time e do elenco, mas preferiram se rebelar contra quem se atreveu a afirmar que o Inter não tinha time e nem elenco para disputar o título. Domingo, perdeu para o São Paulo, no Beira-Rio.

É o Inter mais fraco dos anos 2000. Nesta segunda, a Casa caiu de vez, demissão de Falcão e o do Vice de Futebol Roberto Siegmann. Pois é, todo viam e não existe time, no mundo, que sobreviva à lentidão de quatro jogadores no sistema defensivo.

É o caso do Inter com Bolívar, Bolatti, Índio e Kleber. Acrescente-se que qualquer bola erguida sobre a área do Inter é pânico na torcida, e alegria completa dos adversários. Ah, antes de reclamarem de Nei, pensem nos quatro citados acima.

O Inter pretendeu reforçar seu time trazendo da Europa Bolatti e Cavenaghi. Estas crianças têm pai? Escolhas fracassadas. Falta qualidade ao Internacional.
Se Leandro Damião vinha padecendo pelo mau momento técnico de Zé Roberto, sem o titular a sua solidão aumentou ainda mais.

É de dar pena ver o centroavante do Inter enfrentando, sozinho, os defensores adversários. Gilberto, Alex, Ricardo Goulart, estas têm sido as opções disponíveis. O banco do Inter é uma pobreza só.

A primeira década do novo século mostrou o Inter com um time forte e vencedor. Nestes dois primeiros anos da segunda década, a decadência é absoluta. De que adiante o clube ter 100 mil sócios e faturar altas somas com vendas de jogadores se parece incapaz de encontrar reforços compatíveis com sua grandeza e suas ambições.

Agora é correr atrás da máquina, busca um treinador que se adapte com essa equipe e com o bonde andando. Pela frente um jogo contra o Avai e depois a Copa Audi, essa sendo disputada no pior momento colorado deste ano.

E o Presidente Giovani Luiggi, vai ter clima para continuar no Clube, depois das declarações de Falcão e Siegmann em suas despedidas? É pagar para ver.

 

Karatê da Unochapecó conquista 12 medalhas no estadual

imageA cidade de Rodeio foi sede, neste fim de semana, da terceira etapa do campeonato catarinense de Karatê interclubes. O evento reuniu cerca de 300 praticantes de 12 clubes catarinenses e a equipe da Unochapecó /Posto Alfa/PMC terminou na 3ª colocação na classificação geral.

Os chapecoenses disputaram a etapa com 11 atletas e conquistaram 12 medalhas. As colocações levaram os chapecoenses à 3ª colocação geral da etapa atrás do campeão Balneário Comburiu, que levou cerca de 100 atletas, e de Porto União.

Nesta competição os destaques da equipe de Chapecó foram Marco Antonio dos Anjos e Gustavo Cavallier que conquistaram duas medalhas de ouro cada um. “Ficar nesta colocação é muito importante porque sempre viajamos com um número reduzido de atletas”, disse o coordenador da equipe Carlos Cavallier.

(Clássico Assessoria Esportiva)

 

Municipal de Futsal

imageA Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer realiza no próximo dia 26 de julho (terça-feira), às 19 horas, no Auditório da Prefeitura de Xanxerê, a 2ª e definitiva reunião arbitral de preparação para o campeonato municipal de futebol de salão – edição 2011.

Na oportunidade serão definidos os Clubes participantes, a forma de disputa, início da competição, além de outros assuntos referentes ao torneio.

As equipes interessadas em disputar a competição devem entrar em contato com a Secretaria de Esportes ou confirmar presença na reunião.

 

Copa Amai 2011

A Liga Esportiva Xanxerense, através de seu Presidente Vilmar Bohrer, convoa todas as equipes de futebol da região para o arbitral definitivo da Copa Amai – 2011, troféu Gilson Luiz “Tinho” Vincenzi.

O encontro de irá preparar a competição acontece no dia 27 de julho – próxima quarta-feira, no Auditório da Prefeitura de Xanxerê, com início às 17 horas.

Durante esta reunião serão confirmadas as equipes que irão participar do torneio, além da sorteio das chaves das equipes que disputarão o certame amador regional.

 

Chapecoense começa com empate a série C do Brasileirão

imageFoi suado o primeiro ponto da Chapecoense no grupo D do Campeonato Brasileiro da Série C. Num campo muito encharcado, a Chapecoense ficou no empate em 2 a 2 com o Caxias na tarde de domingo (17) no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela primeira rodada da competição.

Em falhas individuais da Chapecoense, o Caxias saiu na frente com gols de Paulo Rangel e Pedro Henrique. Grolli diminuiu para o Verdão ainda no primeiro tempo. Quando o jogo já se encaminhava para o final, Leandro sofreu pênalti, que Lucca cobrou e marcou. Com o empate as duas equipes ficam empatadas com um ponto cada.

O Brasil de Pelotas lidera o Grupo D com três pontos após vencer o Santo André por 3 a 2. O Joinville folgou na rodada.  Na segunda rodada da competição, a Chapecoense recebe o Santo André na Arená Condá, em Chapecó, no próximo fim de semana.

 

Kukki Galvagni
Folha Regional

Travessa João Winckler 15 - Centro
(049) 3433-1110
(049) 3382-2750
Xanxerê, SC - 89820000