Ao Vivo
Ao Vivo
Letícia
Letícia
CIDADE, CAMPO E CANÇÃO
07:00 as 15:00
Notícias
Notícias

Lar, doce lar: Caldeirão do Huck poderá vir a Xanxerê

Ainda nesta semana, confira mais informações sobre a carta enviada ao Lar Doce Lar e conheça a autora do pedido

Lar, doce lar: Caldeirão do Huck poderá vir a Xanxerê

Xanxerê–A partir de uma história de vida impressionante e de uma vivência de precariedade, uma xanxerense, que inicialmente não quer se identificar, resolveu escrever uma carta para a produção do quadro “Lar Doce Lar”, do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo.

Foram nove cartas, uma por mês. A primeira foi enviada no dia 26 de novembro de 2008 e a última, em julho de 2009. A atitude, que tomou conta do coração da autora da carta, aconteceu por conhecer a situação da família.

“Eu atendia a menina no meu trabalho e percebi no semblante dela a história triste de vida. A partir disso, fui até a casa para conhecer como era a vida da menina e da família. Fiquei extremamente comovida com a situação de precariedade”, conta.

A casa onde a garota, de 10 anos, mora é de 6x4 metros quadrados; ela, o pai e mais dois irmãos foram abandonados pela mãe. Logo depois do abandono, o pai teve um acidente vascular cerebral (AVC) e ficou com sequelas que fazem com que ele não possa trabalhar. No mesmo terreno, mora a tia da menina, também em situação precária, com os filhos.

“Eu acredito que o nosso objetivo é ajudar o próximo e foi pensando nisso que resolvi escrever as cartas e sei que Deus vai ajudar essa família”, afirma, emocionada.

O destaque dessa emocionante história é que a autora da carta recebeu, no dia 16 deste mês, um telegrama da produção do programa do Luciano Huck, pedindo para que ela entrasse em contato com a produção sobre o assunto: Carta Lar Doce Lar.

“Quando recebei o telegrama, chorei muito, porque sei o quanto a família precisa disso e o quanto essa casa é importante. Agora, espero, com muita ansiedade, o contato da produção para saber qual o futuro dessa nossa história”, declara com lágrimas nos olhos.


Larissa Damian

Folha Regional

Travessa João Winckler 15 - Centro
Fone (049) 3433-1110
Xanxerê, SC - 89820000