Ao Vivo
Ao Vivo
Letícia
Letícia
CIDADE, CAMPO E CANÇÃO
07:00 as 15:00
Notícias
Notícias

I Mostra de Desenhos do Comad premia vencedores

Romeu Scirea Filho

I Mostra de Desenhos do Comad premia vencedores

Xanxerê – Em solenidade realizada na noite de ontem, na Câmara de Vereadores, o Conselho Municipal Antidrogas (Comad) premiou com medalhas os dez melhores desenhos de alunos de quinta a oitava séries de escolas públicos e particulares e os dez melhores do ensino médio.
Os três primeiros em cada categoria receberam também aparelhos de telefone celular (3º), aparelhos MP 4 (2º) e câmeras fotográficas digitais(1º lugar). A I Mostra de Desenhos teve por tema “Minha Vida de Cara Limpa” e contou com 1.464 desenhos de um universo de aproximadamente 5.800 alunos, distribuídos em 23 escolas. A Campanha foi lançada no Dia Nacional de Combate ao Fumo (31 de maio), com o tema: “De cara limpa também posso me divertir”.
O presidente do Comad, Thiago Berto de Andrade, informa que todas as classes de quinta a oitava séries e as de ensino médio das redes municipal, estadual e particular de ensino participaram de palestras e mostras de vídeos, alertando contra o uso de drogas lícitas e ilícitas.

“Cada escola selecionou três desenhos de cada categoria, e destes uma pré-seleção feita por participantes da campanha apontou os dez melhores. Os dez primeiros de cada categoria também receberam um quadro emoldurado com o desenho. A participação de todos foi muito importante, pois a questão da orientação contra as drogas está bem complicada em nosso município.

Tem muita gente falando, mas pouca gente para fazer. E os conselheiros do Comad se engajaram e tiveram uma participação muito valiosa”, analisa Thiago. A campanha e a Mostra de desenhos tiveram a participação de várias entidades, a começar pela Polícia Militar, Agenda 21, Prefeitura, Secretaria do Desenvolvimento Regional, Conselho Tutelar, entre outras.
Thiago lembra que vivemos a Semana Nacional de combate às drogas, que culmina com o Dia Nacional de combate, no próximo sábado, 26 de junho. Ele agradece a todos os que participaram e colaboraram, as escolas, a Foto Xanxerê, e lembra que nessas campanhas “quanto mais pessoas estiverem envolvidas, melhor vai ser.

Na categoria de quinta a oitava séries, os três primeiros classificados foram: Mauro Cesar Canossa (1º lugar), da Escola Iraci Tonello; Éverson Pierog Alves Pereira, da Escola João Winckler, e Daniel Bertan, do Colégio Integração; no Ensino Médio, os vencedores foram: Suzana Lays Cavagnolli Chiesa (1º lugar), da Escola Romildo Czepanhick ; Tainara Almeida, da Escola Iraci Tonello e Jhoy Anthonny Girardello, do Costa e Silva.

A solenidade contou com a presença do Major Oswaldir Kassburg, comandante da Polícia Militar; Alaor Notare, representante do prefeito Bruno Bortoluzzi; Cleusa Brusamarella, representante do secretário do Desenvolvimento Regional, Luiz Pinheiro, além da secretária do Desenvolvimento Social, Neusa Moscon Suzana; do presidente do Comad, Thiago Berto de Andrade; Soldado Féo, coordenador do Proerd, além de colaboradores e de integrantes do Grupo Impacto, da Igreja Batista Filadélfia, que encenou peça de teatro focando o combate às drogas.


Romeu Scirea Filho

Travessa João Winckler 15 - Centro
Fone (049) 3433-1110
Xanxerê, SC - 89820000