Ao Vivo
Ao Vivo
101,3 FM
Love Time
00:00 as 02:00
Notícias
Notícias

Grêmio vence Juventude e garante melhor campanha no 2º turno

Equipe de Caxias fica fora da zona de classificação com a derrota por 2 a 1

Grêmio vence Juventude e garante melhor campanha no 2º turno

Com novidades na equipe titular, o Grêmio venceu o Juventude por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Alfredo Jaconi. Willian Magrão iniciou no lugar de Ferdinando, e Bergson foi a opção para a vaga de Willian, lesionado, com Mithyuê ficando no banco. Os gols foram marcados por Jonas para os gremistas, e por Gustavo para os alviverdes. Foi a 15ª vitória consecutiva do Tricolor na temporada.

O resultado garantiu ao Grêmio a melhor campanha da Taça Fábio Koff, com 21 pontos. Na classificação geral do Gauchão, o Grêmio já era líder isolado. O Juventude ficou com seus seis pontos, fora da zona de classificação às quartas de final.

Nas quartas de final, o Grêmio vai enfrentar o Pelotas, que neste domingo empatou em 1 a 1 com o São José. As equipes se enfrentam na próxima quinta-feira.


Grêmio sai na frente

Jogando em casa, o Juventude começou ameaçando. Logo aos quatro minutos, em um erro de Edilson no campo de defesa, Marcos Denner ficou com a bola e lançou Calisto, que chutou fraco e rasteiro. Victor defendeu. Dois minutos depois, Bruno recebeu na área, se esticou todo para finalizar, mas a bola foi para fora.

A pressão inicial do Juventude não durou muito tempo. O Grêmio logo foi para cima. Na primeira chance que teve, marcou. Douglas cobrou falta com perfeição e Jonas subiu mais que todo mundo para completar de cabeça e comemorar com dancinha.

Melhor em campo, o Grêmio só não ampliou o placar na etapa inicial por causa da boa atuação do goleiro Carlão. Aos 19, Bergson recebeu bom passe na área e chutou em cima de Carlão. Um minuto depois, Willian Magrão arriscou de fora da área para o goleiro fazer boa defesa. No rebote, Douglas tentou, mas Carlão colocou para escanteio.

Antes disso, aos 14, o Juventude teve boa chance em um lance de Calisto, que lançou Marcos Denner na área. Porém, Victor se jogou no chão para fazer a defesa. Aos 21 e depois aos 29, Jonas e Bergson erraram as finalizações. Mais um erro do ataque gremista, aos 41: Jonas recebeu cruzamento de Edilson e colocou para fora.

Já nos acréscimos, aos 47, Gustavo conseguiu boa jogada no lado direito da área e chutou cruzado. Victor colocou para escanteio, e logo o juiz apitou o fim da etapa inicial.


Juventude empata

Para a etapa complementar, o Grêmio voltou com Rochemback no lugar de Adilson. Sem mudanças, o Juventude começou tomando a iniciativa e fazendo o gol de empate.

No primeiro minuto do segundo tempo, em boa jogada pelo lado direito, Bruno serviu Hiago, que deu bom passe para Gustavo igualar o marcador com um chute forte. O jogador completou 18 anos neste domingo. E o Juventude continuou pressionando.

Aos quatro minutos, Calisto arriscou de fora da área um chute cruzado, que passou muito perto do gol de Victor.

O Grêmio chegou pela primeira vez aos nove, em cruzamento de Fábio Santos para Maylson. Ele chutou para o gol, a bola bateu no braço de um adversário e saiu pela linha de fundo. Jogadores pediram pênalti, mas arbitragem marcou só escanteio.


Jonas faz mais um

Aos 16 minutos, Jonas ficou com a bola dominada dentro da área, girou e chutou com força para balançar as redes pela segunda vez. Na comemoração, foi abraçar os companheiros que estavam no banco de reservas. E dançou de novo.

A pressão que era toda do Juventude até o momento, perdeu a força. O Grêmio voltou ao ataque aos 19 minutos. Maylson arrancou com a bola dominada, cruzou para trás do fundo do campo e o Ju recuperou a posse. Aos 23, Jonas recebeu bom passe na entrada da área e chutou prensado com o goleiro.

Grêmio e Juventude fizeram algumas trocas em seguida. No time da casa, Bressan e Hiago saíram para as entradas de Tiago Renz e Maycon. No Tricolor, Edilson deu lugar a Joilson.

Com muitas faltas no segundo tempo, o jogo ficou mais truncado. Aos 32 minutos, Silas fez a última troca no Grêmio: Jonas saiu e entrou Hugo.

No final da partida, o Juventude voltou a complicar a vida do Grêmio. Marcos Denner, aos 40, chutou para o gol da entrada da área e Victor conseguiu defender. Três minutos depois, a equipe da casa teve um gol anulado. Julio Paulista, que recém havia entrado no lugar de Gustavo, fez falta em Willian Magrão e o jogo já estava parado.

Aos 47, Maylson lançou Hugo no lado esquerdo da área e o jogador chutou por cima do gol. O resultado de 2 a 1 não foi modificado no placar até o término do jogo, aos 49 minutos.

Clic Esportes
101 News

Travessa João Winckler 15 - Centro
(049) 3433-1110
(049) 3382-2750
Xanxerê, SC - 89820000