Ao Vivo
Ao Vivo
101,3 FM
Love Time
00:00 as 02:00
Notícias
Notícias

Forlán desbanca favoritos e é eleito o craque da Copa do Mundo

Camisa 10 uruguaio fatura a Bola de Ouro. Casillas é o melhor goleiro

Forlán desbanca favoritos e é eleito o craque da Copa do Mundo

O melhor jogador da Copa do Mundo não entrou em campo na final deste domingo. Quarto colocado com o Uruguai, o atacante Diego Forlán desbancou os favoritos de Espanha e Holanda e faturou a Bola de Ouro dada pela Fifa para o craque do torneio na África do Sul.

O camisa 10 uruguaio teve 23,4% dos votos dos jornalistas credenciados pela Fifa, superando Wesley Sneijder (21,8%) e David Villa (16,9%). Campeã mundial pela primeira vez, a Espanha ganhou o prêmio de “Fair Play”, com 889 pontos no julgamento de “jogo limpo” da competição.

Capitão da Fúria e responsável por levantar a taça, Iker Casillas foi eleito o melhor goleiro da Copa. O alemão Thomas Müller ganhou dois prêmios: revelação e Chuteira de Ouro. O camisa 13 da Alemanha empatou com Forlán, Villa e Sneijder com cinco gols na artilharia, mas deu mais assistências (três), que é o primeiro critério de desempate da Fifa.

Para evitar polêmicas, a Fifa prorrogou neste ano a votação até o apito final da decisão do Mundial. Em 2002, por exemplo, Oliver Kahn ganhou o prêmio com os votos antes de falhar contra o Brasil. Dez jogadores concorriam à Bola de Ouro na África do Sul: Sneijder (Holanda), Robben (Holanda), Schweinsteiger (Alemanha), Forlán (Uruguai), Özil (Alemanha), Gyan (Gana), Messi (Argentina), Xavi (Espanha), Iniesta (Espanha) e Villa (Espanha).


G1

Travessa João Winckler 15 - Centro
(049) 3433-1110
(049) 3382-2750
Xanxerê, SC - 89820000