Ao Vivo
Ao Vivo
101,3 FM
Cidade, Campo e Canção
07:00 as 14:00
Notícias
Notícias

Eleitos os novos conselheiros tutelares de Xanxerê


Eleitos os novos conselheiros tutelares de Xanxerê

Foram eleitos neste domingo (06) os novos conselheiros tutelares de Xanxerê que irão atuar no município a partir de janeiro de 2020. A eleição foi realizada na Escola Municipal de Educação Básica Pequeno Príncipe, das 8 às 17 horas, e transcorreu dentro da normalidade.
De acordo com o promotor Marcionei Mendes, este ano a população compreendeu a importância do conselho tutelar em razão do número de pessoas que compareceram para votar, “porque estes conselheiros ficarão para os próximos quatro anos e serão os representantes da sociedade na defesa da criança e do adolescente. Esperamos que Xanxerê tenha feito a melhor escolha possível para que os que irão assumir possam ter a grandeza de entender o quanto é necessário atuar na defesa da criança e do adolescente”, ressaltou o promotor.
O promotor enfatizou ainda que o conselho tutelar faz muita diferença dentro do município em função do número de ocorrências relacionadas à criança e ao adolescente e o conselho tutelar é um órgão voltado para a defesa fundamental da criança e do adolescente.
Para a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Xanxerê, Luciana Bandeira, os conselheiros são extremamente importantes dentro do município, porque são os zeladores da criança e do adolescente, “são eles que irão buscar junto as políticas públicas o que é melhor para as nossas crianças e precisam ser atuantes”.
Foram eleitos para o próximo mandato como titulares os conselheiros tutelares, que serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020: Laís Bossini, com 849 votos, Pita Parizotto, com 421 votos, Ivair Santos, com 408 votos, Débora Linhares, com 383 votos, e Adir Baggio, com 381 votos.
Os cinco suplentes são Cleci de Souza, Dani Rosa, Edinilson Marció, João Bassoto e Jaqueline Mello.

Travessa João Winckler 15 - Centro
(049) 3433-1110
(049) 3382-2750
Xanxerê, SC - 89820000