Ao Vivo
Ao Vivo
Anderson e Adair
Anderson e Adair
Clube 101
09:00 as 12:00
Notícias
Notícias

Prévias do PMDB escolhem Pinho Moreira

Ex-governador derrotou o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, nas prévias neste sábado

Prévias do PMDB escolhem Pinho Moreira

Eduardo Pinho Moreira será o candidado do PMDB ao governo de Santa Catarina nas eleições do outubro. O ex-governador derrotou o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, nas prévias do partido, realizadas neste sábado na Assembleia Legislativa.
O resultado oficial foi anunciado por volta das 18h. Pinho Moreira obteve 58,7% dos votos válidos, 99 votos a mais do que Dário Berger, que prometeu apoiar a candidatura do concorrente.  Ao vencer Dário Berger com 334 votos, contra 235 de seu concorrente, Eduardo Moreira acaba legitimado definitivamente como o candidato do PMDB ao governo.  Chegou perto dos 60%, sua previsão e a de assessores desde o início.
Na coletiva que concedeu a imprensa, Eduardo Moreira afirmou que vai reassumir a presidência do PMDB e iniciar contatos com todos os partidos, menos o PP dos Amin.
Enfatizou que não há a mínima possibilidade de deixar de ser cabeça de chapa, se houverem alianças com outros partidos.  O PMDB decidiu só candidatura a governador.
Nos bastidores do encontro do PMDB se cogitou pelo menos duas chapas para as eleições deste ano.  Uma teria Eduardo Moreira ao governo, com Dário Berger de vice, Luiz Henrique e Paulo Afonso ao Senado.  Outra com Eduardo Moreira ao governo, João Mattos de vice, Luiz Henrique e Paulo Afonso ao Senado.
E há quem defenda ainda até a convenção de junho apenas a candidatura ao governo e uma vaga ao senado. Os que apoiam Dilma Rousseff ainda sonham com uma coligação PMPDB-PT, reeditando no Estado o projeto nacional. Neste caso, a chapa ideal também está lançada.  Teria Eduardo Moreira a governador,Claudio Vignati, do PT, de vice, com Luiz Henrique e Ideli Salvati ao Senado.

(AGE)

Travessa João Winckler 15 - Centro
(049) 3433-1110
(049) 3382-2750
Xanxerê, SC - 89820000