Ao Vivo
Ao Vivo
Notícias
Notícias

Conferência Regional de Saúde Mental reúne mais de 300 pessoas

Evento aconteceu durante todo o dia de hoje no clube xanxerense

Conferência Regional de Saúde Mental reúne mais de 300 pessoas

A prefeitura de Xanxerê sediou nesta quarta – feira (07/04) a 1ª Conferência Regional de Saúde Mental. O evento que aconteceu no clube Xanxerense reuniu mais de trezentos profissionais de 21municípios da região. Durante a manhã, o prefeito de Xanxerê Bruno Bortoluzzi iniciou as atividades da conferência.


Ele ressaltou a importância de eventos como estes que discutem problemas da sociedade contemporânea. “Antigamente nós não tínhamos tanto esta necessidade de um psicólogo ou um psiquiatra, hoje a ajuda destes profissionais é fundamental, porque vivemos num mundo muito complicado”, ressaltou o prefeito. Pela manhã foram ministradas palestras com psicólogos, psiquiatras e assistentes sociais. No período da tarde os profissionais levantaram propostas que serão levadas a Conferência Estadual, que acontece em maio e a Federal em Junho. A discussão intersetorial envolveu diversos segmentos como a educação,  o social, a cultura, esporte e cidadania.


Segundo Iára Helena Callfass, Secretária de Saúde do município o objetivo da conferência foi discutir novas estratégias com diversos setores envolvidos na inclusão social e na compreensão de vida dos pacientes que tenham possuem algum transtorno mental.
“É importante traçar planos e discutir propostas para fazermos com que as pessoas tenham uma vida melhor e fazer com que a rede de atendimento funcione no sentido de proporcionar melhoria na vida dos pacientes e seus familiares”, ressaltou a secretária.

Ana Elise Zogheib


101 News

Travessa João Winckler 15 - Centro
(049) 3433-1110
(049) 3382-2750
Xanxerê, SC - 89820000