Ao Vivo
Ao Vivo
Dhyna
Dhyna
Ligação
20:00 as 23:59
Notícias
Notícias

Com a Femi lotada, punguistas furtaram bolsas no domingo à noite

Aglomeração fez que ladrões agissem

Com a Femi lotada, punguistas furtaram bolsas no domingo à noite

Romeu Scirea Filho

Xanxerê  – A lotação completa do Parque Rovilho Bortoluzzi na noite de domingo, último dia da Femi, fez valer a máxima de que “a ocasião faz o ladrão”: duas mulheres procuraram o posto da Polícia Militar e relataram furtos. Uma delas nem notou a ação do punguista e só percebeu depois que sua bolsa havia sido cortada e objetos subtraídos sem que ela notasse. Outra mulher também queixou-se da ação de punguistas, que furtaram objetos de sua bolsa sem que ela percebesse a ação.

Sem qualquer descrição de suspeitos, a PM nada pode fazer. Conforme o Major Oswaldir Kassburg, essa Femi pode ser considerada mais calma em termos de ocorrências policiais de maior destaque, em relação a anterior: aconteceram uma detenção por usuário de maconha (um adulto, com dois adolescentes) e uma pessoa foi detida domingo, por estar vendendo ingresso acima do preço e por desacatar integrantes da Comissão de ingressos. Até casos de alcoolismo que necessitam de atuação da PM não aconteceram durante a semana da Femi, dentro do Parque.

A atuação de punguistas que aconteceu no domingo à noite – sem que as vítimas se dessem conta – é acontecimento, até certo ponto, corriqueiro em locais de grande concentração de pessoas, como ocorreu na última noite da Femi quando, segundo a Comissão Central Organizadora, recebeu um público de 61.763 pessoas no Parque Rovilho Bortoluzzi. 

Romeu Scirea Filho

Folha Regional

Travessa João Winckler 15 - Centro
(049) 3433-1110
(049) 3382-2750
Xanxerê, SC - 89820000