Ao Vivo
Ao Vivo
101,3 FM
Love Time
00:00 as 02:00
Notícias
Notícias

Caixa de longa vida vira artesanato em São Domingos

Vinte pessoas aprenderam como fazer trabalhos com o material.

Caixa de longa vida vira artesanato em São Domingos

São Domingos – A equipe do Centro de Referência da Assistência Social, o Cras, realizou ontem um curso de pintura e artesanato com caixas de leite longa vida. A intenção é reaproveitar o material na confecção de ornamentos e adereços, evitando que estes sejam depositados no meio ambiente e também oferecer uma nova alternativa de renda para as famílias.

O curso de oito horas foi ministrado pela extensionista da Epagri de São Lourenço do Oeste, Cleonice Sutilli, que já trabalha há dois anos com a reciclagem de caixas de leite longa vida.

Participaram do curso cerca de 20 pessoas, entre profissionais do Cras, professoras, diretoras e pessoas ligadas às artes e ao artesanato, que serão os multiplicadores das técnicas apreendidas. O material utilizado na fabricação das caixas de leite longa vida (papel, plástico e alumínio) apresenta resistência, proporcionando durabilidade aos adereços.

“O resultado do trabalho é um artesanato muito bonito e útil na ornamentação das casas das famílias. Além da beleza do artesanato, fazemos a retirada deste material do meio ambiente”, explicou a extensionista Cleonice. 

 

Travessa João Winckler 15 - Centro
(049) 3433-1110
(049) 3382-2750
Xanxerê, SC - 89820000