Ao Vivo
Ao Vivo
101,3 FM
Domingão Da 101 (2ª Edição)
16:00:30 as 21:00
Notícias
Notícias

Alunos da rede municipal prestigiam projeto “Cinema é pra você, sim, Caixa Seguradora”


Alunos da rede municipal prestigiam projeto “Cinema é pra você, sim, Caixa Seguradora”

A Secretaria Municipal de Educação organiza a participação dos alunos das escolas municipais no projeto “Cinema é pra você, sim, Caixa Seguradora”. A ação é do Ministério da Cultura e Caixa Seguradora e, tem por objetivo resgatar a cultura cinematográfica, prestigiando as cidades que ainda não possuem um cinema. O projeto tem duração de um ano e pretende atender a 36 cidades.

O projeto foi trazido para Xanxerê através do Departamento de Cultura. De acordo com Diego Gonçalves, diretor da pasta é uma ótima oportunidade e opção da comunidade xanxerense conhecer o projeto, que circula por todo Brasil.

- É uma honra receber a carreta cinema em Xanxerê e que todos possam aproveitar esse momento – disse.

A secretária de Educação Cláudia Fávero destaca a importância e necessidade de resgatar essa cultura no município de Xanxerê.

- É muito importante promover esse momento para as crianças, algumas nunca foram para o cinema e dar a elas essa oportunidade é muito gratificante para nós. Sabemos que enquanto organização devemos manter viva toda forma de cultura e aprendizado para nossos alunos - relata.

Adriano que faz parte da organização do evento, comenta que o município de Xanxerê é o 25° a receber a carreta de cinema, sendo uma das cidades mais receptivas.

- Estamos resgatando a sétima arte que é a magia do cinema. As cidades que não possuem cinema vão ser contempladas com o nosso cinema interativo. O projeto pretende continuar durante seis anos, sendo que o nosso objetivo principal é atender a todas as cidades do Brasil - diz.

O prefeito Avelino Menegolla participou da abertura oficial do projeto, agradecendo a oportunidade oferecida para o município.

- É uma oportunidade para todos, inclusive para as nossas crianças virem prestigiar esse evento sem nenhum custo. O que temos que fazer é agradecer aos organizadores do projeto, convidando a comunidade para participarem e conhecerem um pouco dessa cultura - destaca.

O projeto foi desenvolvido pelo Ministério da Cultura e a Caixa Seguradora de Xanxerê. A carreta ficará no estacionamento do Super Gentil até essa terça-feira (5) e os ingressos podem ser retirados a partir das 7h30min, no local, sem custo nenhum.

Travessa João Winckler 15 - Centro
(049) 3433-1110
(049) 3382-2750
Xanxerê, SC - 89820000